quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sub-9 Campeão Invicto- Campeonato Carioca de Futsal



Depois de longa espera para o último jogo, ele enfim chegou. 
Jogo difícil, com um adversário de grande importância, 20 minutos de tensão e por fim, o grito de : É CAMPEÃO, INVICTO!! 
E agora? O que passa na cabeça de todos os atletas, responsáveis e comissão técnica?!
Crianças que se divertem fazendo o que mais gostam e que aprenderam a ter maturidade e comprometimento com o esporte escolhido. Crianças que trocaram horas vendo TV,no vídeo game, brincadeiras com amigos, passeios e viagens, por um objetivo que cada uma delas se propuseram. E com afinco treinaram, se dedicaram, deram o seu máximo, o seu melhor para levantar a taça e colocar no peito a medalha de ouro com orgulho e com a certeza de seu merecimento.
Pais, avós, tios, irmãos, responsáveis. Responsáveis pela dedicação, pela educação, pela assiduidade à treinos e jogos. Responsáveis que possuem uma parcela enorme nessa vitória, os quais deixaram o cansaço de lado após um dia de trabalho, que se ausentaram em encontros de família, dias de sol na praia, tardes de passeio e viagens em feriados. Se mantiveram passo a passo, lado a lado juntos aos atletas, sonhando e desejando a vitória final.
Profissionalismo, empenho,dedicação e competência não faltou a Comissão Técnica . Profissionais que fizeram seu trabalho de maneira belíssima, passaram noites mal dormidas elaborando jogadas ou com tamanha ansiedade pelo desafio que viria no dia seguinte e sempre preocupados com o bem estar de seus jovens atletas. Treinadores, supervisores, coordenadores,fisioterapeutas, roupeiros e estagiários que formaram uma equipe brilhante, uma equipe dourada.
Para mim, amante de esporte e futura psicóloga esportiva, observar o que tem por trás de um título aumenta mais minha vontade e admiração por esse ‘‘mundo’’ .
Ver ao fim que a Equipe Fraldinha com dedicação, seriedade e principalmente com respeito aos adversários se deu a premiação é sem dúvida bastante gratificante.

Nathália Moreno

Um comentário:

  1. Parabéns Nathália, não tinha como detalhar o que é futsal de base em tão poucas palavras e com tanta eficácia como fez. Ótimo trabalho

    Danilo Mattos

    ResponderExcluir